Broad Mites

Os Broad Mites  nas suas plantas de cannabis são tão pequenos que são praticamente impossíveis de detectar a olho nu e podem até ser difíceis de ver ao microscópio.

Sintomas de ácaros amplos:

  • Os insetos são tão pequenos que são difíceis de ver sem ampliação
  • Sob um microscópio, você pode ver que eles têm 6 pernas quando jovens e 8 pernas quando adultos
  • Os sintomas são frequentemente confundidos com estresse térmico , excesso de água , desequilíbrio de pH ou problemas de raiz.
  • O novo crescimento pode ser distorcido ou caído
  • As folhas podem estar com bolhas ou com aparência “molhada”
  • As folhas podem estar viradas para cima nas bordas
  • Os Broad Mites não atacam todas as partes da planta de maneira uniforme; os sintomas são piores em certos locais onde a infestação está concentrada
  • Na fase de floração, os botões podem adoecer e morrer

Com Broad Mites, o novo crescimento pode ser retorcido, com bolhas e com aparência “molhada”. Se a sua planta estiver florescendo, os botões podem ficar marrons e morrer. Essas fotos amplas de danos aos ácaros foram tiradas por  Hosttrevor  

Exemplo de danos nas folhas causados ​​por ácaros largos ou ácaros ruivos

Às vezes, um dos principais sintomas é que o crescimento mais recente está chegando

As bordas podem aparecer como se a planta estivesse sofrendo de estresse térmico, mas quando largas as folhas adquirem uma aparência brilhante, quase plástica. Eventualmente, as folhas afetadas ficam amarelas ou bronzeadas e morrem.

Capsicum broad mite (049)

Às vezes, os sintomas podem ser confundidos com o vírus do mosaico do tabaco . Os sintomas foliares dos ácaros também são comumente diagnosticados erroneamente como excesso de água , deficiência de nutrientes ou danos causados ​​pelo calor .

Um dos principais motivos pelos quais os Broad Mites podem ser tão difíceis de diagnosticar é que você raramente vê sinais de insetos e não vê picadas nas folhas. Para muitas pessoas, elas nem percebem que uma infestação de insetos está acontecendo.

Exemplo de folhas com bolhas e aparência úmida "plástica" que aparece em plantas de cannabis com ácaros largos ou ácaros ruivosEsta planta de maconha foi infestada com ácaros largos ou ácaros ruivos, como resultado, o novo crescimento é distorcido e prejudicial à saúde

Às vezes, as folhas superiores caem. Nesta foto você pode ver que parte das folhas caídas estão ficando com aquela aparência úmida e com bolhas devido aos Broad Mites.

 

É ótimo se sua planta estiver começando a parecer saudável novamente, mas mesmo que sua planta pareça estar se recuperando, não pare de fazer tratamentos semanais por pelo menos algumas semanas. Os ácaros ainda podem estar lá esperando para assumir o controle da planta novamente! Eles são os mestres em se esconder e esperar.

broad mites

Infelizmente, os Broad Mites são provavelmente uma das pragas da maconha mais difíceis de eliminar. Eles colocam seus ovos  dentro  da planta, o que torna muito difícil matá-los!

 

Como combater Broad Mites

  • Remova imediata e cuidadosamente as partes infectadas da planta – se já houver uma infestação no tecido, você provavelmente não conseguirá salvar essas folhas/brotos específicos. Seu principal objetivo é impedir que a infestação se espalhe.
  • Trate frequentemente – Você pode ter que tratar várias vezes por semana ou até diariamente se tiver uma infestação terrível que não desaparece. Isso pode ser muito difícil para suas plantas.
  • Pulverize antes que as luzes se apaguem – Sempre que tratar as plantas com spray, faça-o antes que as luzes se apaguem para que seja menos provável que sua planta se queime.
  • Leia as instruções – Certifique-se de ler as instruções completas de cada frasco e segui-las ao tratar suas plantas. Você evitará muitas dores de cabeça.
  • Repita os tratamentos semanalmente por mais 5 semanas após o desaparecimento dos ácaros – Depois que você achar que os Broad Mites desapareceram completamente, não pare. Trate sua planta com um tratamento diferente pelo menos uma vez por semana durante 5 semanas adicionais. Se você não erradicá-los completamente, eles voltarão com força total e poderão ser ainda mais resistentes a tudo o que você jogar contra eles.

1- NEEM

 

Há diversos produtos que usam o neem como matéria-prima para produção de defensivos assim como o uso do Óleo de neem (puro),

O óleo de Neem  deixará um sabor/cheiro desagradável nos botões quando usado para tratar plantas com flores, então não deixe que esse produto chegue perto dos seus botões! Há também algumas evidências de que o óleo de Neem pode ser  prejudicial aos seres humanos  , por isso use com cuidado!

Prefira produtos que não sejam concentrados de neem mas tenham em sua composição para ajudar no combate.

No caso dos Broad Mites, é indicado usar esta variedade de produto com mais frequência, no entanto tratar as plantas quase que diariamente deve ser feito com cuidado e controle para não queimar ou prejudicar suas plantas.

Defensivo natural para plantas

Defensivo EM5

 

2- Terra diatomáceas

A terra diatomácea é basicamente poeira fóssil que pode ser espalhada na superfície do solo e em qualquer outro lugar da sala (peitoris de janelas, portas, etc.). Esta substância semelhante a um pó é inofensiva para mamíferos e plantas, mas é incrivelmente nítida no nível microscópico. Portanto, ele rasgará e desidratará os Broad Mites com o contato físico. Isso não eliminará uma infestação, mas pode ajudar a prevenir, controlar e retardar as coisas quando usado de forma eficaz. Quando se trata de Broad Mites, você deseja usar todas as ferramentas que puder.

No caso do estágio vegetativo, você pode diluir em água e aplicar nas folhas. Também é possível combinar com outros produtos, como por exemplo o Ocean Mix para aumentar e combinar a eficiência

 

terra diatomacea defensivo plantas organico

Terra diatomácea

 

 

Outras pragas? Bora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *